24 de fev. de 2004

A Trégua do meio termo

Pela vigésima vez seguida, B escapou do controle; claro, foi de uma forma diferente das outras, B é um sujeito criativo; porém, para os admistradores do Parque, foi o suficiente. B será exortado, B irá pro inferno.
Não, não se trata de uma atidude drástica. Um grupo de uma ONG humanitária - ABBEL, não o irmão de Caim, mas a Associalçai Brasileira pelo Bem Estar das Letras - tentou impedir o cumprimento de veredicto, e sua violência só foi contida depois que chamaram os Commandos. Paul Gonbroid e o companheiro Gordão dele fizeram um bom trabalho. O fato é que B já há muito tempo contrariava a TRÉGUA DO MEIO TERMO, e isso foi tolerado por muito tempo - uns dois anos, contam os arquivos, de maio de 2002 até...
...HOJE. Até dias anteriores, infantilmente, e com retorno dessa difamada letra.
Entretando, não foram levadas em conta, nos outros casos, as consequências da soltura de
B, ou de seu exílio, afinal, naquela época longínqua, ainda podeira ser de alguma serventia. Não é de agora que se sabe que não há vida ingeliente nessa letra, mas agora as vantagens se foram, uma vez que a Comissão organizadora tornou-se imputável e partirá para outras praias, em busca de outras letras. Não por B, é claro, mas pelo progresso. Pessoal e da humanidade - não o progresso idiota que intituições como a ABBEL pregam, progresso real, ou o mais perto disso possível.
Tenha dó.
B hoje se vai, vámerda, fai pro inferno.
Só nos sobram
AC. AC são mais maduras, fingem saber o que fazem, e ainda são de serventia, já que provaram (pelo menos provaram-se um pouquinho, uma vez, pelo menos, uma vez) e se demonstram mais aptas ao manuseio a elas destinado, e que provaram que somos livres para errar, não farei mais o contrário disso. Ou seja, em outrar palavras, são praticantes ferrenhas da Trégua do meio termo; não precisam de mais nada.
Equilíbrio é uma palavra chave, mas não tanto quando a Trégua do meio termo. Paz, outra grande palavra.
E para piorar as coias pro lado de
B, não a encontramos em nenhuma das três!
Estudos recentes provaram a aptidão cada vez maior de
C, além de boa-vontade, com toda documentação necessária, e um potencial de grande entreterimento em A - com pequenas modificações, pode entrar na ativa a qualquer momento. Isso tudo deixou a Comissão muito feliz, depois, é claro de uma pequena tristeza, momentâneazinha; a alegria a superou.

Tudo isso é poesia, poesia.
Mas eu não perderia todo esse tempo pra não falar nada, perderia?

O FIM DA ERA ABC

ERA AC, dia I

Nenhum comentário: