4 de jan. de 2008

Business, but not monkey's

Em mais uma tentativa vã, o ser humano tenta escapar do inferno mas – advinhem – continua indo direto pro inferno. Pelo menos os chineses**.

Galinhópolis urgente mundo:
Monkey riscado dos business da internet: chinos querem mesmo é enriquecer
da Reuters
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(grifos nossos)

Os nomes de três bancos e a palavra “stocks” (ações) superou “sexo” e se tornaram quatro das palavras mais googladas na China ano passado, informa uma lista do Google China ontem (4/1/2008).

O China Merchants Bank, Industrial and Commercial Bank of China e o China Construction Bank ficaram em segundo, terceiro e sexto, de acordo com a lista fornecida pelo GC no www.google.cn.

“Nas principais regiões da China, dinheiro e techonologia tomaram as honras ano passado”, disse o China Daily apontanto que “sexo” foi a palavra mais popular entre usuários do Google em outros países.

O quarto na lista era “stock” (ações), sem surpreender que os papéis de Xangai tenham subido 97% ano passado. O número era “QQ,”, uma mensagem instantânea chinesa e uma marca de carro.

O Banco Central da China, o Ministério das Finanças e a Comissão Reguladora de Bancos ficaram em primeiro, terceiro e quinto na lista de “Departamentos mais populares”, disse o GC.

Em outra lista chamada “qiu zhi”, ou “procurando conhecimento”, “o que é um blue chip” e “como investir no mercado de ações” foram as questões mais procuradas no google chino, enquanto “o que é o amor” e “como beijar” formaram o topo da lista global*.

A China mantém uma pressão apertada no conteúdo da internet e lançou várias campanhas para arrancar a pornografia online, talvez uma razão por que “sexo” não teve um desempenho tão bom.

* -
outra prova de que os chineses só pensam em dinheiro e o resto do mundo, em...
** - o resto vai direto pro inferno mesmo

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