15 de dez. de 2011

Do Laurie, do House e do Lang

Se as pessoas não se amam, quer dizer que se odeiam?

Aí você vai na livraria e compra o livro do Hugh Laurie. A edição que tem uma foto enorme do autor tá mais barata. Aí você lê no metrô.

Aí você acha que o Thomas Lang é o Gregory House, mas não é. E você sabia disso. Depois você soube que o Lang veio ao mundo em 1996. E o House, quase dez anos depois. Mesmo porque nem o Laurie é o House, proque o Lang seria?



Mas as pessoas que o veem lendo no metrô, lendo aquele livro com aquela cara enorme do House, não sabem. Mesmo porque, se o Laurie é o House, porque o cara do livro não seria?

Aí elas acham que você tá lendo um livro do House sobre o House.

E as pessoas que o veem lendo no metrô, dá pra ver na cara delas, acham que você queria ser um ass como o House. Ass é uma palavra inglesa que significa bunda. Também significa imbecil quando o imbecil em questão é um pulha, biltre, crápula, inescrupuloso e sem coração, mas não propriamente burro.

E elas também queriam ser asses como o House. Todo mundo quer ser o House. Mas todo mundo queria ser o House só porque ele é da TV. Nunca no metrô, na padaria, na baia do lado no escritório. No Brasil, ninguém aturaria o House porque no Brasil, relações são boas se são cordiais. Se não forem cordiais, é porque as pessoas não se amam.

E se as pessoas não se amam, as relações interpessoais não são boas. Significa também que as pessoas se odeiam.

Pode ser também que as pessoas acham que você só tá lendo o livro do Laurie porque acha que o Laurie é o House fora da TV. E que o Lang é o House. E nisso elas acertam. Você sabia disso, sabia que Laurie, Lang e House são três pessoas totalmente diferente. Mas as pessoas já acertaram, pelo menos nisso.


Nenhum comentário: